Catrian

"Ser ao mesmo tempo o veneno e o antídoto."

15 de nov. de 2010

MEDITAÇÃO

Será que fiz o que devia ter feito?

Não terei ficado tempo demais, apreciando os que passavam?

Não terei dado pouca atenção aos que pararam, desistiram de prosseguir?

Quando me perguntaram, o que é a felicidade, terei dado a resposta certa?

Auxiliei os que cruzaram meu caminho atrás de um objetivo?

Não terei ficado mais tempo descansando do que trabalhando?

E o amor? Consegui colocá-lo entre os sentimentos mais nobres? Cultivei-o? Respeitei-o? Aceitei-o?

Quantos nascer de sol observei? E quantos por de sol apreciei?

Passei alguma madrugada a beira da praia observando

o mar, tentando entender os seus mistérios?

Quantas vezes me deixei abater pelo desespero e desejei morrer?

Quantas vezes escutei a frase “Eu te amo, e quantas vezes a recitei com sinceridade”?

Não terei esquecido de ser feliz barganhando momentos sublimes, por noitadas insones?

Quantas vezes maldisse a vida, decepcionando os que acreditavam em mim?

Terei sido feliz? Sou feliz?